Caminhão Pipa, veja as dicas antes de contratar o serviço!

O caminhão pipa, também conhecido como caminhão tanque, é um tipo de veículo equipado com um grande reservatório utilizado para o transporte de água. Em nosso artigo, você vai entender como um caminhão pipa pode lhe auxiliar na realização de diferentes atividades. Existiu um tempo em que o caminhão-pipa era usado exclusivamente para fornecimento de água potável em período de seca ou falta de abastecimento.

As necessidades mudaram, e se você está em busca de um caminhão pipa para transporte de água, fique atento a essas dicas e entenda melhor as características deste serviço.

Principais funções do caminhão pipa
Quando pensamos em um caminhão pipa, é bastante provável que você associe sua contratação a órgãos públicos, que possuem como objetivo o abastecimento de reservatórios de água municipais. O que as pessoas não imaginam é que o caminhão pipa pode ser contratado por pessoas físicas, indústrias e estabelecimentos comerciais, para realização de diversos serviços que necessitem de uma maior demanda de água potável.

Existem diversas funções do caminhão pipa que merece destaque, a lavagem de ruas e praças, o abastecimento de água potável em residências, prédios comerciais, indústrias, navios e terraplanagem.

O caminhão pipa também pode oferecer o transporte, fornecimento e bombeamento de água para abastecer reservatórios e piscinas. Além disso, ainda pode servir como um irrigador de plantas, gramados e jardins, fazendo uso de ponteira tipo chuveiro para não agredir o plantio.

Sinônimo de eficiência no transporte de água
Atualmente, o caminhão tanque representa a opção mais eficiente no transporte de água. Como vimos, ele atende a diferentes demandas, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, garantindo um serviço de qualidade.Com isso, para que o caminhão tanque tenha garantia de segurança no transporte de água, é indispensável que alguns requisitos sejam cumpridos. O transporte de água potável, por exemplo, deve ser realizado em um caminhão tanque construído com material não tóxico e anti-corrosivo, para não alterar assim a qualidade da água

O transporte de água potável por caminhões pipa segue a legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, esteja atento antes de realizar a contratação.

Onde solicitar locação de caminhão pipa?
Antes de solicitar a locação de um caminhão, é preciso pesquisar sobre a empresa que atua em sua região e oferecem esse serviço. Diante disto não se esqueça de solicitar documentos como o alvará de funcionamento e a autorização da vigilância sanitária.

Assim, você ficará despreocupado sem saber de onde vem essa água. Pesquisando antes e se informando tudo sobre essa empresa , como comentários dos compradores , críticas em geral evitará problemas na hora da entrega.

Leia Também
Tabela Fipe como consultar o valor do seu veículo
Seminovos com preço do novo SUV Chevrolet Tracker
10 carros mais econômicos do Brasil em 2020

Para ficar por dentro das informação que disponibilizamos dê uma olhada na nossa página do Facebook para não perder nada. Curta nossa página no facebook: Tabela Fipe Veículos.

Rate this post

1 thought on “Caminhão Pipa, veja as dicas antes de contratar o serviço!”

Deixe uma resposta