Citroën C4 Cactus. Para quem acompanha os lançamentos de carros a cada ano sabe que, neste ramo, o que não falta são novidades. Há sempre um modelo novo de carro a ser apresentado ao público, sempre há uma inovação a ser exibida.
Em 2018 já ocorreram várias dessas exibições, apresentando ao mundo novos modelos de veículos. E nesse 2º semestre não será diferente.
A maior parte dos lançamentos de carros do 2º semestre deve acontecer no São Paulo Expo. Até o final do ano, devem chegar às concessionárias de todo o país ao menos 60 novidades.
Na lista, há modelos relevantes, que prometem bons volumes de vendas, como o Volkswagen T-Cross e as renovações de Ford Ka e Jeep Renegade.
Mas o nosso foco hoje será no Citroën C4 Cactus.
Citroën C4 Cactus tem seu lançamento previsto para setembro deste ano
Será o grande lançamento da Citroën este ano, provavelmente em setembro. No entanto, como a marca está fora do Salão do Automóvel, será preciso ir às concessionárias da fabricante para conhecer a novidade.
Por enquanto, a Citroën confirmou que ele terá motor 1.6 turbo de 173 cv e câmbio automático de 6 marchas. Entre os equipamentos, as versões topo de linha devem contar com frenagem de emergência e alerta de mudança de faixa. Seu preço deve bater na casa dos R$ 100 mil.
A Citroën apresenta as primeiras imagens de seu inovador SUV C4 Cactus. O modelo, que tem previsão de chegada ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2018, quebra paradigmas no segmento SUV ao oferecer o melhor do design, da tecnologia e do conforto.
Fruto de um projeto global, com desenvolvimento e produção realizados na América Latina, o C4 Cactus reflete a própria essência da marca: uma atitude única, um design arrojado e uma nova abordagem de conforto que vai do design ao uso de tecnologias projetadas para simplificar a vida das pessoas.
Idealizado e desenvolvido no Brasil, o C4 Cactus honra a tradição Citroën na produção de veículos icônicos e à frente de seu tempo. Logo no primeiro olhar, o modelo seduz por seu estilo moderno e disruptivo. Confira.
- Linhas orgânicas e frente alta, expressiva, que se destaca pelo grupo ótico em dois níveis, que valorizam a expressão e a identidade.
- Um design ao mesmo tempo forte e equilibrado, mas que ousa ao reinterpretar os códigos tradicionais do universo SUV.
- Uma silhueta dinâmica, com um equilíbrio moderno que propõe uma nova visão do segmento.
- Na traseira, destaque para o aerofólio integrado e para os módulos em LED com efeito 3D, que asseguram uma assinatura luminosa gráfica e tecnológica.
Airbump®
Protetivos Airbump®, verdadeira assinatura estilística do modelo, completam uma silhueta dinâmica, com um equilíbrio moderno que propõe uma nova visão do segmento.
Teto Flutuante
As belas e funcionais barras de teto, que reinterpretam os códigos do território SUV e permitem aos consumidores serem o centro de novas experiências.
Rodas aro 17“ diamantada
As rodas do Citroën C4 Cactus passam por um processo de polimento superficial na face de estilo após a pintura. O resultado é um acabamento brilhante e refinado. Além disso, o modelo conta também com pneus de uso misto que garantem aderência e agilidade também em superfícies off-road.
Dono de um design disruptivo e provocante, o Citroën SUV C4 Cactus materializa a união da tecnologia com a ampliação da segurança, trazendo equipamentos até então disponibilizados somente em categorias de valor mais elevado.
Um produto que chega ao mercado disposto a quebrar paradigmas e que reflete a audácia, a força e a liberdade dos que escolhem um modelo como esse para fazer parte da família. O SUV C4 Cactus conta com o mais avançado pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção da categoria.
A tecnologia modificou a forma como os veículos interagem com os ocupantes e motoristas. Hoje, a preocupação da Citroën vai além de oferecer a melhor experiência de condução, buscando inspiração na vida e na atitude das pessoas.
Assim, o SUV C4 Cactus chega para ser a nova referência do comportamento dinâmico atual: tem condução ágil, equilibrada e segura. O moderno motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX contribui definitivamente para isso, sendo sinônimo de potência, elasticidade e economia.
Gera uma potência máxima de 173 cv (com etanol) e um torque máximo de 240 Nm. Associado à caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), uma carroceria com massas reduzidas e a um apurado trabalho aerodinâmico, permitirá ao modelo romper com os atuais padrões do segmento.
E a presença de equipamentos como o Grip Control®, ESP e Hill Assist asseguram ampla estabilidade e versatilidade em todos os tipos de estradas, mesmo em terrenos irregulares.
De acordo com a Citroën logo mais haverá mais informações sobre o novo C4 Cactus.