Leilão de veículos, será que vale a pena participar, veja aqui!

Leilão de veículos, será que vale a pena participar? Em nosso artigo vamos apresentar algumas dicas de leilão de veículos, que vão te auxiliar na hora da tomar de decisão. Não vá ao leilão antes de ler as informações abaixo.

Analisando apenas o lado financeiro participar do leilão de veículos é uma opção bem atrativa, pois os veículos de leilão tem preços abaixo do valores do mercado, mas existem outros itens em participar do leilão que devem ser avaliados com muita atenção.

Como acontece o leilão de veículos
O leilão tem sempre um edital que contém todas as informações dos veículos a serem leiloados, no edital você encontra informações como taxas, multas pendentes, data, hora e endereço do leilão e outras informações importantes que devem ser lidas para que não tenha nenhuma surpresa.

Leia também
Leilão online tem Honda CG 125FAN, lance inicial de R$ 400, veja aqui!
Leilão do Detran tem Honda NXR150 Bros ESD – 2013, veja aqui!
Leilão Online tem YAMAHA XTZ 125E, com lance inicial de R$ 200,00.

De onde vem os veículos que vão a leilão
O leilão acontece quando veículos financiados o comprador não paga o financiamento no banco; veículos que sofreram acidentes, ou seja, com sinistros; carros novos que sofreram danos no transporte no caminhão-cegonha, quando tem danos na transação entre fabricante-concessionária; veículos roubados e recuperados; veículos utilizados na prática de crimes.

Quem pode participar do leilão de veículos?
Pessoas físicas ou jurídicas podem participar de leilões de veículos, que seja maior de idade, é necessário realizar o cadastro no site do leiloeiro informando alguns documentos.

Onde acontece o Leilão
Os leilões acontecem na modalidade presencial ou online, é possível realizar visitações antes de darem os lances, de acordo com as datas e informações do edital.

Vantagens de comprar veículo de leilão?
Os custos mais baixos para o comprador é possível comprar boas opções com valores até 50% abaixo da tabela FIPE. Grande diversidade de veículos, como o veículo os pagamento são a vista, você se livra de um financiamento para pagar juros.

Quais as desvantagens?
Ao participar de um leilão de veículos você precisa ficar atento as seguintes informações os veículos não há garantia do estado de conservação, já que podem ser leiloados carros sinistrados, roubados etc. Então tem que ter em mente os gastos extras em manutenção e consertos para vê se o veículo vai ter um bom preço no final;

Não pode mudar de ideia durante o processo, se não já perde inicialmente os 35% de entrada e a comissão do leiloeiro; Nas visitas não pode ligar o carro para avaliá-lo antes de comprar;

O que são veículos recuperados
Veículos que sofreram acidentes e são leiloados após serem recuperados pelas seguradoras. É bom ter muita atenção ao comprar carros recuperador para não ter dor de cabeça depois.

Leilão de veículos de financeira
Das modalidades de leilões, o leilão de veículos de financeiras é o mais indicado para quem tem pouco conhecimento. São veículos apreendidos de pessoas que não cumpriram com suas obrigações financeiras pagando as parcelas do financiamento. Os veículos podem ser novos ou usados e normalmente não sofreram nenhum tipo de dano.

Vale mesmo a pena comprar veículo de leilão?
Concluímos que participar de leilão de veículos pode ser uma boa alternativa, desde que você conheça as informações básicas para não cair em nenhuma cilada, há muitas vantagens, mas acreditamos que se fizer uma má escolha, também terá bastante dores de cabeça para resolver.

Se possível vá em diversos leilões ou tenha boas indicações para conhecer leiloeiros sérios e que tenham boa reputação, pegue informações de pessoas que já compraram veículos nos locais.

Dica importe: se possível leve o seu mecânico que terá uma visão mais técnica das condições do veículo, com certeza vai te ajudar muito na tomada de decisão.

Deixe seu comentário e compartilhe nosso artigo com seus amigos que vão participar de leilão de veículos.

Para ficar por dentro das informação que disponibilizamos dê uma olhada na nossa página do Facebook para não perder nada. Curta nossa página no facebook: Tabela Fipe Veículos.

3 thoughts on “Leilão de veículos, será que vale a pena participar, veja aqui!”

Deixe uma resposta