Sites falsos de leilão estão fazendo milhares de vítimas no Brasil

Sites falsos de leilão estão fazendo milhares de vítimas no Brasil, fique atento ao participar dos leilões online, se você não conhece a empresa dê preferência aos leilões presenciais.

Destacamos que o site Tabela Fipe Veículos Não vende carros, motos e não somos organizadores de leilões, apenas buscamos informações gratuitas e públicas para divulgar em nosso site.

Segundo um relatório da Dfndr Lab, empresa de segurança, ao menos 52 mil pessoas caíram em golpes deste tipo só neste ano.

Leia também
Leilão de veículos, será que vale a pena participar, veja aqui!
Como verificar o histórico de carro usado, veja as dicas
Tabela Fipe como consultar o valor do seu veículo
Leilão do Detran tem veículos com lance inicial de R$ 100, veja aqui!

Funciona assim: os sites imitam leilões verdadeiros e oferecem carros com preços muito abaixo do mercado. O interessado dá o lance, é comunicado como vencedor e orientado para depositar o dinheiro em uma conta. O carro, porém, nunca é enviado e, o dinheiro, nunca devolvido.

Somente entre junho e julho deste ano, foram 819 páginas identificadas por realizar a prática ilegal. Os sites são bem desenvolvidos, como se fosse uma página feita da maneira lícita. Por isso fica difícil perceber de imediato que caiu no golpe.

Nos anúncios, os golpistas atentam aos detalhes para convencer as vítimas, incluindo detalhes falsos do automóvel e supostas certificações de segurança do site. O nome do Detran também é usado para passar maior confiança.

Para evitar cair no golpe, consulte especialistas que possam indicar e atestar a autenticidade de um site de leilão. Se a pessoa não tiver como se orientar, que priorize um leilão presencial. Mas, se ainda assim quiser fazer de forma online, que tenha os cuidado redobrados.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a assunto de leilões por exemplo, indicamos que entre no site do organizador do leilão, através do link que disponibilizamos em nossos artigos e faça contato no próprio site deles.

Para ficar por dentro das informação que disponibilizamos dê uma olhada na nossa página do Facebook para não perder nada. Curta nossa página no facebook: Tabela Fipe Veículos.

Deixe uma resposta