Lançamento da Montadora Toyota o Novo Toyota Yaris

As montadoras estão divulgando os seus novos lançamentos de carros para o segundo semestre do ano. E uma das primeiras empresas a apresentar um modelo novo foi a Toyota a montadora japonesa é o carro Toyota Yaris. O modelo conta com algumas novidades e promete ser um dos melhores lançamentos para o final do ano. Para conhecer um pouco mais sobre a ficha técnica do veículo e outras características, confira as informações abaixo.

O lançamento do Toyota Yaris no Brasil

O Yaris foi apresentado no Brasil pela primeira vez em São Paulo. O público pode ver o veículo no início do mês de junho em um evento promovido pela montadora asiática. O Yaris conta com duas versões: o sedã e o hatch. Nos últimos anos, as fabricantes de veículos têm apostando nestes dois modelos, pois muitas pessoas preferem um carro maior, com um bagageiro com mais espaço, o caso do sedã. Já outros consumidores, preferem um veículo mais compacto, que ajuda, por exemplo, no momento de achar uma vaga e possuem outras facilidades, este já é o caso do hatch. Segundo a montadora, o sedã possui 4,42 m e o hatch possui 4,14 m de largura.

Um ponto importante é que a Toyota já definiu o parâmetro de preço do novo Yaris. De acordo com a Toyota, o modelo pode custar entre R$ 59.590 até R$ 79.990. Esta variação do preço se deve aos acessórios que o consumidor quiser incluir e obviamente ao modelo que ele escolher e também a outras características. Pois, na grande maioria dos casos o sedã costuma ter um valor maior em relação ao hatch.

Outro ponto interessante em relação ao Yaris é que ele está sendo um carro intermediário quando comparados a outros dois modelos já lançados pela Toyota. O Yaris estaria entre o Etios e o Corolla.

Os modelos hatch e os modelos sedã do Yaris

A Toyota lançou diferentes modelos dos dois modelos do Yaris. Confira a lista dos modelos que se diferenciam pelos equipamentos que possuem:

Sedã:

XLS 1.5L CVT XS 1.5L CVT L Plus Tech 1.5L CVT XL 1.5L CVT XL 1.5L manual

Hatch:

XLS 1.5L CVT XS 1.5L CVT XL Plus Tech 1.5L CVT XL 1.3L CVT XL 1.3L manual

A listagem dos modelos acima foi montada levando em consideração os veículos que possuem mais equipamentos para os que possuem menos acessórios.

Exterior do Yaris

Ambos os modelos possuem um ar esportivo. Na parte dianteira do veículo, o Yaris conta com uma grande frontal maior e com mais detalhes. Além disso, o farol do veículo está divido em um par mais acima e outro mais no final do veículo. O farol que fica próximo ao símbolo da Toyota está maior, agora ele ocupa boa parte da frente e da lateral do veículo. O farol de baixo possui o formato de uma asa, pois ele conta com uma cauda.

O Yaris possui quatro portas e conta com o detalhe de uma linha mais profunda nas portas, que dão acesso aos bancos do motorista e do acompanhante. Já em relação à parte exterior do veículo, o bagageiro do sedã possui 473 litros e do hatch conta com 310 litros. Algumas imagens foram divulgadas e sabe-se que o Yaris foi fabricado nas cores vermelha, azul e branco.

O interior do Toyota Yaris

O interior do veículo conta com um revestimento especial, de um material que lembra muito o couro. Todas as versões contam com novas posições de banco. Além de contarem com os seguintes itens: volante capaz de acionar diferentes comandos; tela LCD com conexão USB; porta do motorista com travas para todas as portas do carro e também para controlar os vidros dos veículos e outros itens.

O motor do Toyota Yaris

Já em relação ao motor, o Sedã tem um motor de 1.5 com 105 cavalos (gasolina) e 110 cavalos (etanol). Já o hatch pode ter a versão 1.3 ou 1.5. Na versão 1.3 o carro conta com um motor de 101 cavalos e 94 cavalos (gasolina/álcool). Em relação ao consumo médio, ainda não se tem informações.

Para mais informações sobre a montadora clique aqui.

1 thought on “Lançamento da Montadora Toyota o Novo Toyota Yaris”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *